Artes Plásticas? no Brasil?

Artes? no Brasil?

O Brasil não tem tradição de longa data em artes,
e as pessoas não dão muito valor p/ ela
(acho q isso tem a ver com o "nível" cultural do povo de cada país).....

Além disso, o governo quer mostrar que "um país emergente" também tem linhas de pesquisa em setores avançados (genética, cosmologia, medicina nuclear)
puro marketing na verdade...
e por isso, é nesses setores que eles dão grande incentivo ($$$) e sustentação....
daí o q acontece é essa lambança..
eles deixam de lado setores tradicionais como o das artes...
mas se esquessem que o país ainda é muito jovem e não tem essas áreas desenvolvidas como os outros países...
que só investem em áreas avançadas porque o "trabalho de casa" nas outras áreas já foi feito há muito tempo.....

Eu acho que o Brasil ainda tem que comer muito arroz e feijão para deixar a área das artes em um nível aceitável de competitividade e qualidade.....
Eu acho q a área de artes sofre de descaso sim, e muitos "cultuam" uma pseudo-arte... (se acham a última bolachinha do pacote, sabe...)heheh.
Não só por parte do governo, mas também por esforço próprio.. deixar de se achar muita coisa porque não tem nada melhor por perto.....

nada dessa de "em terra de cego quem tem um olho é rei"..
o bom é ter 2 olhos bem grandes e sem miopia ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário